Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Por que a coleção?

Muitos aficcionados pelo modelismo em papel têm predileção por este tipo de veículo basicamente por estar associado a dois motivos: O design gráfico específico de cada empresa em modelos variados, o que por si só já possibilita uma coleção de um objeto qualquer, mas também, pelo imaginário; esses veículos associam-se de alguma forma ao imaginário da mudança de lugar e de ambiente, nos levam para além de nosso lugar. Muitas vezes acabaram associando-se com suas cores e formas a grandes e/ou permanentes mudanças na vida das pessoas.
Por algum motivo alguns colecionadores de miniaturas tem predileção por esse tema. Assim, aproveitei que já havia desenvolvido alguns poucos modelos para disponibilizá-los em várias opções colecionáveis. É um lazer eventual que se justifica na possibilidade de fornecer esse material inédito (nesse nível de detalhamento) a muitos interessados nessas miniaturas colecionáveis.
Esse material estará sendo disponibilizado aqui aos poucos.
Interessados em colaborar com novas caracterizações para os modelos já apresentados seriam bem-vindos, para tanto, basta entrarem em contato pelo blog mesmo.



4 comentários:

  1. Simplismente sensacional seu trabalho, nunca vi nada antes tão detalhado, meu parabéns! estarei divulgando seu trabalho e acompanhando as novidades, ja vou começar minha coleção! espero ver os tecnobus ae hein? Vlw amigo!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus modelos são mesmo nota dez uma pena que vc não coloca mais modelos e com mais detalhes do interior mais mesmo assim sempre vale dar uma passada para ver e baixar esses modelos lindos valeu mesmo amigo por disponibilizar ok

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Você me fez resgatar uma atividade de deixei de lado aos 13 anos de idade, aproximadamente. Se visitar meu facebook e olhar nos meus álbuns "Brinquedos feitos por mim", encontrará os ônibus que eu fazia quando garoto. São bem rudimentares, claro, coisas de garoto de 11 à 13 anos, feitos com canetas esferográficas, lápis preto comum e papel de propagandas, ou cartolinas comuns. Baixei todos os que disponibilizou. Mais uma vez parabéns e muito, mas muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir